loading please wait..

7 motivos de por que fazer parte da Federação?

Ser parte de uma federação, com certeza, é uma experiência única e que marca aqueles que realmente se comprometem pela causa. Desafios, horas sem dormir e eventos para cuidar. Isso não é nem o começo, mas faz parte de todo um trabalho de dedicação e amor.

Ser staff dos melhores eventos, conhecer pessoas diferentes e estar por dentro de um movimento com um propósito maior que você mesmo. Além desses, existem outros diversos motivos para se comprometer com o trabalho exercido por uma federação. Entretanto, nada melhor do que relembrar as razões que levam um Empresário Júnior a sair da zona de conforto e tentar participar de uma federação.

Lá vai! 7 motivos para se tornar parte de uma federação, nesse caso, da FEJECE:

 

1) Novos Desafios

Muitas vezes, fazer parte apenas da EJ não é mais o suficiente. Você quer sair da sua zona de conforto e buscar novas experiências que nunca iria vivenciar em outro canto, podendo conhecer novos assuntos e resolver problemas macros da “Rede CE”.

 

2) Pirata Way of Life

Muitos olham de fora e se perguntam: “Quem são esses loucos? Esses que se intitulam PIRATAS e que adoram uma roda punk durante o melhor grito de guerra de todos.” Essas mesmas pessoas também veem neles o amor pela federação, o sangue nos olhos e a vontade de querer impactar ainda mais o Movimento e a Sociedade.

(É, possuímos uma cultura organizacional extraordinária. Somos todos DCOM, somos todos TI, somos todos PIRATAS. Não importa seu cargo, se seu coleguinha pirata gritar, sempre tem quem ajude com carinho e sangue no olho!).

 

3) Fazer parte de um “Propósito Maior”

“Formar por meio da vivência empresarial empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil”. Saber que pode acrescentar, em maior escala, para o Movimento e para a REDE, podendo desenvolver e impactar mais pessoas e, ao mesmo tempo, retribuir o crescimento que o MEJ te proporcionou.

 

4) Conhecer novas pessoas

Ter contato e se relacionar com pessoas, de áreas, cursos e faculdades diversos. Pessoas que, muitas vezes, você não conhece, que possuem bagagens totalmente diferentes, e que podem lhe ajudar a se desenvolver mais ainda. Pessoas que você até irá criar laços de amizade incríveis.

 

5) Crescimento Pessoal e Profissional

Com novos desafios e responsabilidades vêm novas formas de se desenvolver. Ter contato com metodologias e ferramentas novas. Novos conhecimentos que irão fazer você crescer pessoalmente e profissionalmente.

 

6) Visão interna do MEJ

Estar na Federação proporciona a você conseguir estar mais interno e imerso no MEJ. Permite ver de dentro (e de perto) a Estratégia da Rede, os Problemas da Rede e as Conquistas da Rede. Proporciona o poder de gerar soluções e resolver problemas que, antes, você olhava apenas de fora.

 

7) Liderar o Movimento

Ser um Pirata, não importando o cargo, é poder estar à frente da Rede CE, sendo exemplo, protagonizando e impactando!

 

Texto de Sergio Luis – Assessor de Suporte da FEJECE

EXTRADepoimentos de pessoas que decidiram se desafiar a ser parte da Federação e que, hoje, fazem ou já fizeram parte dela:

 

“Achei incrível o trabalho que a FEJECE fez na minha EJ, isso me impulsionou muito. Queria retribuir de alguma forma para o movimento o que ele já tinha me dado. Eu olhava a galera que trabalhava na FEJECE e queria muito ter aquela experiência.”

Igor Guilherme Moura (Diretor Vice Presidente da FEJECE / 2016)

 

“Tinha curiosidade em saber como a Federação trabalhava e o que deixava os Piratas tão loucos por serem “PIRATAS”. Queria ajudar o MEJ por meio da FEJECE e vi que também poderia dar o meu sangue no olho, aí eu fui.”

Gabriela Thé (Assessora de Negócios da FEJECE / 2016)

 

“A FEJECE foi um modo de crescer pessoalmente, como EJ e como Ceará.”

Themis Aguiar (Assessora de Expansão FEJECE / 2016)

 

“Senti o chamado porque vi que era um desafio enorme. Além disso, queria contribuir com o Movimento em uma escala maior”.

Victor Feitosa (Diretor de Comunicação FEJECE / 2014)

 

“Resumindo: Foi para desenvolver e impactar ainda mais pessoas, retribuindo crescimento que o MEJ me proporcionou.”

Luisa Studart (Vice Presidente FEJECE / 2015)

Posted on 30/09/2016 in Dicas, Institucional

Share the Story

About the Author

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *