loading please wait..

Nossos Produtos

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

jornada-empreendedora

A Jornada de Formação Empreendedora é um dos mais importantes programas da Federação. Ele tem o intuito de formar empreendedores e líderes, capacitando-os a fim de cada vez mais desenvolver as pessoas e o MEJ cearense. Através do programa, geramos valor, aproximamos os empresários juniores da federação, do mercado e vice-versa. Além de disseminar conteúdos, construímos uma mensagem, pensando no impacto que podemos gerar na sociedade em que estamos inseridos. A Jornada é dividida em três eventos: Acredite, Protagonize e Impacte. Cada um tem um público alvo. Os três eventos acontecem durante o ano, sendo o Acredite, o primeiro evento à acontecer, no primeiro trimestre e o Protagonize e o Impacte, no segundo semestre, consecutivamente.

 

acrediteComo primeiro evento da Jornada de Formação empreendedora, pelo Acredite trabalhamos e desenvolvemos os atuais e futuros líderes do Movimento Empresa Junior
cearense. Nele, construímos uma mensagem e vamos trabalhando-a ao longo do evento. Além de desenvolver e potencializar o futuro líder do movimento, trazemos o mercado para perto, para que ele possa entender melhor o funcionamento de grandes empresas, principalmente quanto ao trabalho de grandes equipes e organizações.

 

protagonizeO Protagonize é o segundo evento da Jornada de Formação Empreendedora, onde trabalhamos e desenvolvemos os atuais e futuros líderes do Movimento Empresa Junior
cearense. Nele, construímos uma mensagem e vamos trabalhando-a ao longo do evento. Além de desenvolver e potencializar o futuro líder do movimento, trazemos o mercado para perto, para que ele possa entender melhor o funcionamento de grandes empresas, principalmente quanto ao trabalho de grandes equipes e organizações.

 

impacteO Impacte é o terceiro e último evento da Jornada. Saindo do modelo padrão dos outros eventos, ele é aberto à sociedade e não somente voltado para empresários juniores. Sendo um
evento mais curto, trabalhamos com um modelo diferente, com programações mais rápidas e voltadas ao exemplo e impacto que podemos gerar na sociedade em que estamos inseridos. Trazemos pós-juniores e outros convidados para mostrar um pouco das transformações que estes fazem no ecossistema empreendedor, buscando manter sempre em mente a missão do Movimento Empresa Júnior: Formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil.

Logo - ECEJ.png

Há mais de 12 anos a Federação de Empresas Juniores do Ceará – FEJECE – promove o evento cearense que reúne os empresários juniores do Estado. O ECEJ por ter se tornado, ao longo de suas mais de dez edições até aqui, referência no calendário nacional de eventos do Movimento Empresa Júnior, expandiu suas fronteiras e assumiu uma posição de destaque no país, reunindo não apenas empresários juniores locais, mas de todo o país, especialmente da região nordeste brasileira.

Durante quatro dias, estudantes de diferentes partes do país e pertencentes a diversos cursos de graduação superior, se reúnem em um hotel/centro de convenções para compartilhar experiências, difundir conhecimentos e adquirir outros por meio de uma rica programação científica proposta .

O programa de suporte vem com o intuito de ajudar as nossas empresas juniores a alavancar seus resultados e a superar seus desafios dentro de seus respectivos clusters. O programa é divido em algumas etapas, a primeira delas é o diagnóstico, que consiste na empresa júnior responder a um formulário a fim de identificarmos como funciona suas práticas e consequentemente seus pontos de melhoria.Na segunda etapa haverá uma reunião com as empresas para sanar as dúvidas provindas do diagnóstico e para ponderar os desafios. Após ponderados e definidos os desafios de todas as empresas alocaremos essas em grupos com desafios em comuns, para tornar a operação mais escalável. Por fim, serão elaborados os planos de ação para a resolução dos desafios e consequentemente esses serão acompanhados pela equipe de Suporte.

O programa objetiva o desenvolvimento e maturação da gestão das EJ’s envolvidas, valendo-se de diagnósticos baseados no MEG. O Navegantes proporcionará às empresas participantes um suporte diferenciado por parte da Federação, visando proporcionar legitimidade e regulamentação. As empresas juniores se tornarão mais consolidadas perante à Brasil Júnior, aos órgãos legais e ao mercado.

Conquiste

O Conquiste é um evento que se propõe a inspirar, integrar e alinhar o nosso movimento não federado, dando energia para as iniciativas e empresas juniores não federadas de se fortalecerem e se engajarem à rede, expandindo cada vez mais o nosso impacto.

Prêmio FEJECEO prêmio FEJECE é um evento que visa premiar as Empresas Juniores que se destacaram no ano em diversas categoria, como mercado, gestão e atitude empreendedora. No prêmio também ocorrem apresentações de cases do Movimento cearense, buscando disseminar as melhores práticas das nossas Empresas Juniores e premia-las por sua excelência e pionerismo.

EXPEDIÇÃO 2

 

Esse novo produto mescla as pautas das AGO’s com momentos de conteúdo voltado para as necessidades do MEJ Cearense. Em um primeiro momento acontece a Assembleia Geral com os conselheiros e ouvintes, momento em que há repasse da FEJECE para o MEJ Federado e também momentos de deliberação. Em segundo momento há o repasse/compartilhamento de conhecimento com a rede do MEJ cearense, baseado nas necessidades da rede, esses momentos podem ser rodas de discussão, workshops, palestras e além buscará sempre estar alinhado ao Comunidade Práticas de Liderança, produto da Brasil Júnior.

Logo Cai Na Rede

o Cai Na Rede trouxe em sua proposta ser um evento de integração entre os empresários juniores cearenses. Realizamos o Torneio Pirata de Futebol e outras atividades de integração, porém sem deixar de lado momentos de construção e debate sobre o Movimento Empresa Júnior Cearense. Para o ano de 2016, iremos trabalhar com foco na qualidade de vida e no equilíbrio do empresário júnior, trazendo atividades e dinâmicas que trabalhem a mente e o corpo, o torneio continuará acontecendo normalmente.